28/01/2016

The Vineyard Man

    Olá pessoas, antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela demora em postar novas resenhas, porém gostaria de pedir também compreensão da parte de vocês. Todos nós temos a nossa vida pessoal, e a minha é uma correria, mas sempre que eu puder vou trazer um post novo para vocês.
    E como o primeiro post de 2016 do blog, trago para vocês a resenha de um drama que eu não dava nada por ele, mas que no fim das contas gostei muito. 


The Vineyard Man


Sinopse: Nessa comédia romântica (uma adaptação do livro The Vineyard Man de Kim Rang), Yoon Eun Hye interpreta Lee Ji Hyun, uma designer de roupas de Seoul que, após muita relutância, deixa sua casa por um ano para trabalhar no vinhedo de seu tio-avô em um pequeno vilarejo. Entretanto, ao chegar ao vinhedo, ela se reencontra com Taek Gi (Oh Man Seok), um residente local que havia sido injustamente acusado de ser um estuprador. Os dois se encontram frequentemente e Ji Hyun passa momentos difíceis ao tentar se adaptar à vida no campo e ao intenso trabalho imposto por Taek Gi. No meio dessa confusão, um sentimento começa a nascer entre eles. (Sinopse retirada do site Dramafever)
Episódios: 16
Gênero: Comédia, romance.
Ano: 2006
País: Coreia (Korea)
Emissora: KBS2

    Como já dá para entender pela sinopse, a Lee Ji Hyun (Yoon Eun Hye), é uma menina mimada, patricinha, fútil e materialista (sim isso tudo, rs), que após ser demitida de seu emprego e ver seu sonho de se tornar uma designer famosa ir para o espaço, acredita que a proposta de seu avô (na verdade um parente distante) de trabalhar e morar no vinhedo para assim herda-lo após um ano, uma oportunidade de ganhar muito dinheiro (mas não cultivando uvas, e sim vendendo o vinhedo todo), esse era o seu plano e de sua família, que era tão materialista quanto ela (principalmente a mãe).
      Ela só não contava que teria que lidar com Jang Taek Gi (Oh Man Seok), que além de ser um dos funcionários do vinhedo é também o protegido e a pessoa de maior confiança de seu avô. E aí vocês podem me perguntar: "Como essa patricinha vai se virar no vinhedo e na fazenda?", e eu lhes respondo: "É aí que que a comedia rola solta!!!" rsrsrs
O elenco desse drama não é muito grande não, ele é composto pelo avô da Ji Hyun, os pais e e irmão dela, as pessoas da vila e... vou deixar no ar, rs. Não vou falar muito porque o foco em si é quase sempre em como a Ji Hyun faz para se adaptar à vida na fazenda e como ela vai amadurecendo com as questões do dia-a-dia. Pode parecer que o drama é muito devagar ás vezes (eu mesma parei de assistir, e só terminei quase um mês depois), mas garanto que vale a pena, principalmente a partir do episodio 08 em diante.
      Esse é um drama antigo, e quase não o vejo sendo comentado pelos dorameiros, e isso é muito triste porque o drama é bom (apesar de ser um pouco clichê e até chatinho de vez e quando, rs), é um dos poucos dramas que já vi onde o final não fica em aberto, muito pelo contrario, ele é bem fechadinho. Eu sinceramente gosto de dramas antigos, porque ele são diferentes dos atuais, por mais que o enredo pareça ser um pouco simples demais, ele prende a gente também, só que a parte do melodrama geralmente tende a ser mais chata também (desculpem, mas é verdade, rsrs).
     Gente eu procurei mas não consegui encontrar nenhum trailer oficial do drama, então coloquei aqui um MV que não dá muitos spoilers, rs: 



    Eu assisti online e em português pelo Dramafever, mas também tem na Viki em português. Acredito que não tem para download. 

Eu amei essa imagem, achei muito fofa...


    Espero que vocês gostem desse drama tanto quanto eu gostei, eu li alguns cometários sobre ele, e em sua maioria eram negativos. Entendam que esse drama  não é uma super produção ou uma história inesquecível, mas é um drama legal para assistir e passar o tempo, além de fugir um pouco do formato dos dramas atuais (que confesso quase não tem prendido a minha atenção ultimamente...).
Bom essa é a minha dica de hoje, vale a pena. E me desculpem pela resenha tão simples, mas as vezes penso que se falar demais estraga a surpresa, rsrs.

      Bom drama para vocês!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário