11/08/2015

Secretários

     Olá pessoas, como vocês estão? Espero que todos bem, eu estou em contagem regressiva para o inicio das minhas aulas na faculdade, o que significa que infelizmente eu vou ter menos tempo para assistir a dramas. Que triste é verdade, mas enquanto isso não acontece, vamos à resenha.

      Hoje vou falar sobre aquele personagem sem igual, que até mesmo quando é coadjuvante (quase sempre) ele rouba a cena, sim eu vou falar dos secretários dos nossos CEOs, rs. Nessa lista lista vou me ater somente aos secretários dos kdranas.

      E vamos começar com o  Secretário Chefe Tak (Choi Dae Chul) do meu amado Fated to Love You (2014, MBC). 



      Onde o Lee Gun (Jang Hyuk) estava o secretario Tak estava também, e o que eu mais gostei nele, era a relação que ele tinha com o Gun, era mais do que uma relação chefe/secretário, eles eram amigos a tal ponto de sentir ciúmes e se intrometer na vida do outro, rs. Além de garantir várias risadas é claro.

Eu morria de rir com essas duas criaturas, palavras não podem descrever o quanto, rs.


     Em Incarnation Of Money (2013, SBS), 


temos Kim Pal Do (Yoon Yong Hyun) como secretário da Bok Hwa Sool (Kim Soo Mi). E aqui mais uma vez percebemos o quanto o personagem do secretário muita das vezes é usado como a válvula de escape cômica dos drama. Pois apesar do secretario Kim seguir as ordens da Hwa Sool em relação aos negócios, há também cumplicidade entre os dois no que diz respeito às questões familiares, principalmente quando se tratava da filha da Hwa Soo , a Bok Jae In (Hwang Jung Eum).

O secretário Kim poderia sim ser chamado de companheiro fiel, com todas as letras!!


     O próximo é o secrettário Gil Yi Han (L do Infinite) de  Cunning Single Lady (2014, MBC). 



     Aqui também temos a relação patrão/empregodo muito mais como entre amigos do que outra coisa. E o interessante é que apesar de aparecer pouco durante o drama (infelizmente), aqui o secretário Gil Yi Han parecia mais ser a voz da consciência do Cha Jung Woo (Joo Sang Wook), porque esse ultimo tinha cada plano mirabolante que só vendo mesmo, rs.

Um fofo esse rapaz, rs.

     No aclamado e amado,  The Master's Sun (2013, SBS), 


o secretário Kim Gwi Do (Choi Jung Woo), é mais um daqueles secretários que tentam trazer a razão aos seus chefes. Mas nesse caso a relação com o CEO Joo Joong Won (So Ji Sub) é mais paternalista, não somente por ele ser mais velho, além da questão do Joong Won ser mais jovem, este ultimo também sofreu um grande trauma quando adolescente.

Um dos secretários que mais amei...


    Outro secretário também paternalista é o secretário Eun Kyu Tae (Lee Soon Jae), de The King 2 Hearts (2012, MBC), 


que aqui era secretário do rei Lee Jae Kang (Lee Sung Min) e, posteriormente também do Lee Jae Ha (Lee Seung Ki). Ainda que a relação a paternalista não seja tão intima por conta da questão hierárquica, percebemos que ele gosta da Família Real e seus membros de verdade, ainda que em dado momento fiquemos com raiva dele, ele ainda é um secretario querido. Sem dúvida um personagem ambíguo e inesquecível.

Uma relação de amor e ódio com esse personagem.


     E agora diretamente da Dinastia Joseon, temos Dol Swe (Kwon Oh Joong) de Arang and the Magistrate (2012, MBC),

ele é na verdade servo do nosso Magistrado Kim Eun Oh (Lee Joon Ki), mas convenhamos, ele exerce todas as funções que um secretário do Século 21 desempenharia para um CEO. E mesmo sendo servo do Eun Oh, percebemos que eles são cúmplices e amigos, além de uma dupla pra lá de hilaria, rs. É uma relação de amor fraternal, de verdade.

Sério, foi das relações de amizade retratado em dramas que mais gostei!!

     Sei que não falei muito sobre os dramas, mas objetivo desse post era realmente falar dos secretários que mais gostei, sabemos que esse personagem pode dar todo um toque de alegria no drama. E se vocês ainda não assistiram a algum desses dramas, já digo: vão assistir, que vocês não irão se arrepender.  
      E aí, o que vocês acharam? Esqueci de algum secretário? Deixe nos seu comentários.
          
      Até breve...




Imagens
http://allkoreandrama.com/
http://www.dramabeans.com/
https://newpelangidrama.wordpress.com/
http://www.koreandrama.org/
http://forums.soompi.com/
https://inspiredkdramafan.wordpress.com/
http://infinite7soul.com/
http://es.drama.wikia.com/
http://online.asiaseuta.com/
http://www.hancinema.net/
https://www.pinterest.com/

4 comentários:

  1. O secretario Kim tbm é meu favorito. Adoro secretários q se metem na vida dos patrões, deixa a coisa meio que controlada ou deixa até mais engraçado.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo os secretários, mesmo quando o drama é melodrama se tem secretário é sinal de que vamos rir um pouco.
      Sei que faltaram muitos secretários, mas foi ima singela homenagem, rs.

      Excluir
  2. Oi Laís!

    De todas essas histórias, o meu preferido era o último. Aquele servo era muito engraçado.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen, eu sou suspeita em apontar algum favorito, pois gosto de todos.
      Mas o servo de Arang e o secretario Kim de Masters Sun, são os mais queridos, com certeza, rs.
      Abraços...

      Excluir