27/08/2015

The Sleeping Witch



Para o meu terceiro post aqui no Doramas Ação, resolvi falar sobre um mini drama de 1 episódio, mas que gostei bastante, ele é na verdade um especial de fim de ano da MBC, soube que são ideias para novos dramas, que dependendo da aceitação do publico, poderiam vir a ser dramas completos com maior numero de episódios no futuro (quem sabe..). Como descrito abaixo: 
Title: 드라마 페스티벌 2013 / Drama Festival 2013
Episodes: 10
Broadcast network: MBC
Broadcast date: 2013-Oct-02 to 2013-Dec-12
Air time: Thursday 23:20
Related Drama: 
MBC Drama Festival

About Drama Festival
Drama Festival is a series of 10 one-act dramas. It will feature dramas by up and coming directors and writers as well as unconventional and experimental works. This marks the return of MBC one-act drama after six years since Best Theater in 2007.
Fonte: http://www.koreandrama.org/mbc-drama-festival-2013/

Sem mais delongas, vamos ao drama!!!

The Sleeping Witch



Sinopse: Depois de ter sido vítima de uma explosão acidental no laboratório de sua escola, Ah Mi entrou em coma. Ela acorda em 2013, 16 anos mais tarde, e descobre que não só o mundo mudou, mas talvez não possa até mesmo confiar em suas próprias memórias.
Gênero: Suspense, romance, comedia.                                                                   
Ano: 2013
País: Coreia (Korea)
 Emissora: MBC

O drama já começa com uma cena de 27 de setembro de 1997, com um prédio pegando fogo e em meio às chamas uma garota desacordada. Somos então “transportados” para outra cena, onde essa mesma garota do incêndio está em uma cama de hospital, com um rapaz sentado ao seu lado, ele logo diz a seguinte frase: “Dezesseis anos em coma. Basta chama-la de ‘A Bela Adormecida’.”.
Percebemos então que essa garota do incêndio está em coma há dezesseis anos. A fala do rapaz no quarto é interrompida pela chegada de um outo rapaz (Kim Him Chan) no quarto perguntando quem é ele e se ele a conhecia bem, e o rapaz responde que o pai dele está internado no hospital também. Eles trocam mais algumas palavras, e ao sair ele diz mais uma frase: que no conto, a Bela Adormecida não dorme sozinha, e sim que todo o reino dorme com ela.


A cena muda, e nela Kim Him Chan está em uma entrevista de emprego para trabalhar em uma cafeteria nesse mesmo hospital. Em contra partida, Ah Mi (nossa Bela Adormecida) acorda sem lembrar muito bem do acidente, e sem se dar conta que já se passaram dezesseis anos (na verdade ela demora a acreditar). A partir dai vários outros mistérios sobre seu acidente vão surgindo, e Ah Mi contará com a ajuda de Kim Him Chan para desvendá-los.


É um pouco complicado falar sobre esse kdrama, pois ele tem várias reviravoltas, mas esta não é a parte mais difícil, difícil é falar sobre o kdrama sem dar spoilers para quem ainda não assistiu, pois é apenas 1 episódio de 1 hora e 06 minutos de duração.
Por ser apenas um episódio (ou seja, rápido) eu recomendo de verdade, pois além de rápido é completo, os roteiristas souberam responder a todas as perguntas, ainda que fiquemos com uma leve curiosidade (rs), isso não prejudica em nada o final, de verdade.
Confesso que a primeira vez que assisti só 2 rostos me eram conhecidos: a dona da cafeteria onde o Kim pede emprego (a atriz Lee Ja Young, fez um kdrama chamado Secret, drama esse com o Ji Sung), e o próprio Kim Him Chan (Park Seo Joon). Aliais, acredito que quem assistiu Kill Me Heal Me vai gostar de ver o Park Seo Joon nesse papel também (eu amei, rs).
Foi difícil encontra-lo, mas está disponível para download no Puri Puri Fansub (é necessário fazer cadastro).
Deixo para vocês o link do trailer (não consegui encontrar nenhum vídeo no You Tube): http://cms.springboardplatform.com/embed_iframe/242/video/814809/hncm013/hancinema.net/10.


Desculpem não entrar muito em detalhes, mas como já disse (duas vezes ou mais, rsrs) é só um episodio, e se eu falar demais vai estragar a surpresa. Então, volto a ressaltar, vale a pena assistir. E pra você que já assistiu, gostou tanto quanto eu? Deixe nos comentários, e bom drama para vocês!!!

Eu simplesmente amei esses dois juntos, rs!!


          Até o próximo post...










Fontes e imagens: 



2 comentários:

  1. Olá,, lembra que a gente tinha combinado parceria? http://cafecomdoramas.blogspot.com.br/p/parceiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quezia, tudo bem?
      Vc combinou a parceria com a Mitti, e ela não esqueceu, o seu link já estava na pagina de parceiros, e eu tbm já coloquei o seu link em um dos quadradinhos de parceiros, peço até desculpas pela demora, rs.
      Só vou pedir que vc tenha um pouco mais de paciência pois as iniciais do seu blog no quadradinho eu não sei colocar, a Mitti (assim como eu ) tem andado mt atarefada, mas pode deixar que já já ela coloca as inicias (o link tbm, já está funcionado), ok?
      Aproveito para dizer que gostei mt do seu blog tbm, principalmente por disponibilizar os dramas online, rs.
      Abraços...

      Excluir