20/04/2016

Our Times 2015

       Olá pessoas, tudo bem com vocês?? Espero que sim, hoje trago a dica de um filme muito legal que descobri por acaso durante a minha espera por novos episódios de Goodbye Mr. Black e Vampire Detective. 
Eu comecei o filme sem muitas expectativas, e quando terminei, eu só sabia dizer: "que filme lindinho..." rs.
        Então vamos lá...

Our Times 2015 



Sinopse: O filme começa nos dias de hoje, onde Lin Truly "Chen-hsin" (Joe Chen) é uma trabalhadora de escritório que é ridicularizada por seus subordinados. Abatida, ela ouve uma música de Andy Lau. Isso faz ela lembrar dos seus dias de escola, onde ela foi uma colegial comum que teve a sua vida virada de ponta-cabeça no dia que ela recebeu uma carta. Ela tinha uma queda por Ouyang Fei-fan (Dino Li), o estudante mais popular da escola.
Um dia, Lin Truly "Chen-hsin" (Vivian Sung que faz o papel dela jovem) recebe uma carta em "cadeia", avisando ela de morte iminente se ela não passar a mensagem adiante para 5 pessoas. Ingenuamente, ela passa a carta para Hsu Tai-yu (Darren Wang), um notório chefe da gang da escola, seu professor de matemática e Tao Min-min (Dewi Chien), a garota mais popular da escola. Enquanto Tai-yu estava lendo a carta, ele foi ferido em um acidente de carro. E assim começa uma história fantástica de amizade, superação e amor entre Lin Truly e Hsu Tai-yu, esse movie tem um final surpreendente. (Créditos Dopeka)
Gênero: Romance, comédia, escolar, amizade, drama.
Ano:2015
País: Taiwan

      A sinopse já fala quase tido sobre o filme e se eu falar demais posso acabar dando spoilers do filme, mas vamos lá.
      Como a própria sinopse já diz, o filme começa mostrando a Lin Truly "Chen-hsin" adulta e faz um a pequena introdução de como é a sua vida, aparentemente ela é uma profissional bem sucedida na empresa e em em sua vida pessoal também,  pois está comprometida com alguém que a ama, porém depois de ouvir por acaso de  seus subordinados o quanto ela é mediocre e de seu próprio noivo destrata-la, ela vai vai para casa e põe para tocar uma fita cassete do cantor Andy Lau (seu ídolo desde a juventude), e a lembrar de sua adolescência.
        Somos então transportados para uma casa onde uma jovem acaba de acordar totalmente atrasada para ir á escola, ela é nossa jovem Lin Truly, ela é uma adolescente comum, com notas medianas, que sonha em casar com seu ídolo (no caso dela Andy Lau), que tem amigas um tanto quanto doidinhas (rsrs), e é apaixonada pelo garoto mais bonito e popular da escola, Ouyang Fei-fan. E é claro, se na escola temos o garoto mais bonito e popular, temos também a garota mais bonita e popular do colégio, essa é a Tao Min-min , que é o completo oposto da nossa protagonista. 
      Depois que a Lin Truly recebe uma carta em "cadeia", avisando que ela irá ter uma morte iminente se não passar a mensagem adiante ela decide enviar para Tao Min-min, seu professor de matemática (um professor detestado por ela e suas colegas de turma, rs) e para Hsu Tai-yu, o nosso badboy da história, depois que ela vê Hsu Tai-yu ameaçar bater em Ouyang Fei-fan.
     Quando Hsu Tai-yu recebe a carta, ele acaba sendo atropelado por um carro, e quando ele descobre que foi Lin Truly que a enviou, ele "pede" que ela se torne amiga dele, a partir daí eles acabam se tornando quase inseparáveis, e uma verdadeira amizade começa a nascer entre os dois.

Da esquer para a direta: Ouyang Fei-fan, Lin Truly "Chen-hsin", Hsu Tai-yu e  Tao Min-min.

     Sim, é um filme com vários clichês hollywoodianos, mas tudo foi feito de ima forma tão engraçada e comovente que é impossível não gostar, já vi filmes melhores (obvio), mas gostei principalmente da maneira como a história é contada, porque você acaba se identificando com os personagens e entendendo seus dramas adolescentes (confesso que eu lembrei dos meus tempos de escola, e algumas coisas que a protagonista fez eu fiz também, por exemplo, eu e minhas amigas também admirávamos o garoto mais bonito da escola, quem não? rsrs).
      O filme trás boas surpresas, a amizade entre Lin Truly e Hsu Tai-yu surge e evolui de uma maneira muito legal e bonita, entendemos porque nosso badboy é um rebelde sem causa, e como o fato da Lin Truly ter enviado a carta em cadeia para Hsu Tai-yu, mudou tanto a vida dela, como a dele, e de outras pessoas também.

Uma das lições do filme é que nunca se deve julgar um livro pela capa. 
Eles ficam ótimos juntos, gostei de verdade.
Imagina só estudar nessa sala, rsrs.

      Eu assisti online na Dopeka em português, e tem também no Estrenos Doramas em espanhol. E encontrei para download em português no Mahal Dramas Fansub (necessário cadastro).
        Deixo vocês com o trailer: 


      E aí se animaram em assistir depois do trailer? Eu decidi assistir o filme depois de ver esse trailer, então, espero que aconteça o mesmo com vocês...
     Bom, por hoje é só isso, e não se esqueçam de deixar um comentário, ok?
     Até a próxima!!

Ser jovem é cometer erros, e tentar aprender com eles.






8 comentários:

  1. Eu assisti o filme e me apaixonei, impossível não se identificar com os personagens. Excelente entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane, eu tbm amei o filme.
      Deu até uma dorzinha quando terminou, rs.
      Abraços...

      Excluir
    2. Aonde posso assistir o filme? N acho nem legendado

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro a legenda dele em pt br ou pt pt?

    ResponderExcluir
  4. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir